"Elvis conhecia mais músicas de Blues do que a maioria no ramo" - B.B.King

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O Rei Disse Não ao Camaleão

"Em 1975, quando preparava o álbum "Station to station", David Bowie compôs e gravou a canção "Golden Years", que se tornaria um dos seus grandes sucessos. Só que esse sucesso poderia ter tido um outro dono: a intenção de Bowie era que o seu ídolo, o Rei do Rock, Elvis Presley a gravasse. Mas o rei a recusou e a história seguiu seu curso.

(In 1975, while preparing the album "Station to station," David Bowie wrote and recorded the song "Golden Years", which would become one of its great successes. But this success could have had another owner: the intention of Bowie was that his idol, the King of Rock, Elvis Presley to record it. But the king refused and the story took its course)

Nenhum comentário:

Canal Elvis Blues - ESTB

Elvis Sings The Gospel

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores