"Elvis conhecia mais músicas de Blues do que a maioria no ramo" - B.B.King

sábado, 8 de janeiro de 2011

O Último Aniversário de Elvis

8 de Janeiro de 1977

Estávamos em Palm Springs na casa de Elvis, a passar um tempo maravilhoso e descontraído, antecipando o novo ano. Depois de ter terminado de lhe pentear o cabelo no quarto, ele vestiu o seu fato preto - estava com um aspecto fantástico. Virou-se para mim e disse, "Este é o meu dia, Lawrence, o meu aniversário, e posso fazer o que quiser. Vem daí, vem ver isto!" Tinha um grande sorriso no rosto enquanto pegava no livro O Profeta e num monte de notas, fazendo-me sinal para o seguir até à sala-de-estar, onde estavam todos à espera.

"Será que vocês, os homens, me podiam deixar a sós com as senhoras; queria falar um bocadinho com elas." Saímos todos, deixando as nossas mulheres e namoradas com Elvis. Durante os 45 minutos seguintes, ele leu-lhes várias passagens d'O Profeta. Depois disse, "Este é o meu aniversário e o que mais desejo é dar-vos uma prenda." Enquanto entregava a cada uma uma nota de 100 dólares, admoestou, "Agora têm de me prometer que vão gastar isto em vocês mesmas. Já pedi à Robinson's para manter a loja aberta à noite só para vocês. Ninguém vos vai importunar; vou mandar seguranças convosco. Por isso, vão lá todas e divirtam-se por mim no meu aniversário."

Então, que mais pode querer um homem que tudo tem para o seu aniversário? Se ele for Elvis... vai querer a alegria de partilhar o que tem com outros.

Feliz Aniversário, Elvis!

Nenhum comentário:

Canal Elvis Blues - ESTB

Elvis Sings The Gospel

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores