"Elvis conhecia mais músicas de Blues do que a maioria no ramo" - B.B.King

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Can’t HeIp FaIling in Love


Mas, afinal, o que teve este homem de tão especial para continuar a mover milhões de pessoas pelo mundo fora? É melhor recolocar a questão: O que tem este homem de tão especial?

Quando se fala de um mito que atinge proporções de tal modo grandiosas, é imprescindível usar o presente, independentemente de se estar vivo ou morto. Longe de ser o "rei" que todos o aclamavam, o próprio Elvis negava essa denominação: "Eu não sou o rei, o Rei está no céu e se chama Jesus Cristo, eu sou só um artista".

Elvis Presley era, antes de tudo, um homem. Por detrás da persona criada pelos meios de comunicação, pelos fim, em última instância pelo próprio, ainda que de forma quase inconsciente, ou mesmo, inocente, ele era um gentleman, era humilde, gostava realmente das pessoas. Quando grupos imensos de fãs histéricos rondavam a sua casa, ao contrário dos outros, Elvis não mandava chamar a polícia, não os expulsava, dizia somente: "deixem estar estas pessoas, esta casa não é minha, é deles também, porque se não fossem eles eu nem esta casa tinha para morar".

Falamos, então, de um homem que por detrás de toda a exuberância, deixava para outros quaisquer maneirismos de estrela. Caipira [sulista], com fortes crenças religiosas e valores de família bem demarcados. Era respeitador com toda a gente e gostava de ajudar os outros, a maioria das obras de caridade que fez ou com as quais colaborou permanecem no anonimato, pois ajudava era pelo prazer de o fazer, não para chamar a atenção dos meios de comunicação. Até porque não precisava deste tipo de demonstração para que tal acontecesse.

Para além das qualidades humanas, destaca-se a sua versatilidade enquanto artista: Ele era o rei do rock, mas não cantava só rock, ele cantava blues, ele cantava gospel. Podia cantar o que quisesse, fazia-o sempre muito bem.

Elvis: I can't help falling in love with you!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Can't Help Falling In Love
Não pude evitar me apaixonar

Wise men say only fools rush in
Homens inteligentes dizem que somente os tolos se precipitam

but I can't help falling in love with you
Mas eu não pude evitar me apaixonar por você

Shall I stay
Devo ficar?

would it be a sin
Seria isto um pecado?

If I can't help falling in love with you
Se eu não pude evitar me apaixonar por você.

Like a river flows surely to the sea
Como um rio flui para o mar com certeza

Darling so it goes
Querida, é assim que funciona.

some things are meant to be
Algumas coisas estão destinadas a ocorrer.

take my hand, take my whole life too
Pegue minha mão, pegue minha vida inteira também.

for I can't help falling in love with you
Por eu não poder evitar me apaixonar por você

Like a river flows surely to the sea
Como um rio flui para o mar com certeza

Darling so it goes
Querida, é assim que funciona.

some things are meant to be
Algumas coisas estão destinadas a ocorrer.

take my hand, take my whole life too
Pegue minha mão, pegue minha vida inteira também.

for I can't help falling in love with you
Por eu não poder evitar me apaixonar por você

for I can't help falling in love with you
Por eu não poder evitar me apaixonar por você

Elvis Aaron Presley

Nenhum comentário:

Canal Elvis Blues - ESTB

Elvis Sings The Gospel

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores